• 2766
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

ela.convida

Evento festivo em lugares inesperados que tem como intuito gerar encontros inspiradores em que a narrativa do convidado é baseada em suas experiências, vivências e conhecimentos. 

ela.em curso

Com um número maior de encontros, apresenta um caráter teórico-prático e tem como propósito trazer reflexões através de conteúdos relacionados à, além da arquitetura, à história, à filosofia e à arte. 

ateliê de metodologia não linear

O Ateliê não linear é uma experiência de aprendizagem com base em uma METODOLOGIA DE PROJETO criada pela ela.

A investigação ocorre em torno do vai-e-vem entre projetar-refletir-construir e inclui estudos teóricos-reflexivos e práticos que envolvem colagem, shape grammar, parametrização e fabricação.

O método não linear dá protagonismo ao processo nas experiências de projeto e tem "escapes" que extrapolam o espaço da sala de aula. 

O primeiro Ateliê de Projeto-construção ocorreu em julho de 2019 em Porto Alegre e teve como tema o "habitáculo".

ela.infiltra

Evento dinâmico que ocorre pela cidade e se baseia em infiltrações em espaços para falar sobre eles, dentro deles. Promovemos uma busca por lugares e realidades oblíquas na cidade.

ateliê b.ela

O Ateliê b.ela é uma homenagem à professora arquiteta Maria Isabel Marocco Milanez, a Bela, uma peregrina que não gostava voar de avião, mas tinha a mente conectada em muitos lugares e tempos.

A Escola Livre de Arquitetura quer lembrar sempre, por meio de suas ações, os conceitos de LUGAR DE LUGARES, ALDEIA GLOCAL, REALIDADES OUTRAS, METAMIRADA e outros tantos.

O contato com diferentes culturas aumenta nossa percepção sobre o que nos  cerca  diariamente. Essas reflexões foram colocadas em prática nas viagens de estudo desbravadoras da Bela, e agora por este ateliê, em sua homenagem.

l.ela

Laboratório da Escola Livre de Arquitetura

Formado pelas ações transversais entre  três núcleos: 

Tecnologias Sensíveis+ Fabrica + R.U.A. (Refletir Urbanidades na Ação) 

O conhecimento é produzido através projetos, discussões teóricas, elaboração de modelos virtuais e concretos, performances e instalações efêmeras. O laboratório é uma das principais frentes de ações práticas da escola com a cidade. 

Baixe as apostilas das nossas atividades:

19 a 22 de Setembro, 2019 - Porto Alegre

15 a 21 de Julho, 2019 - Porto Alegre

Maio a Agosto, 2019 - Porto Alegre

Abril e Maio, 2019 - Porto Alegre

ATELIÊ B.ela: PROJETAR COM O INESPERADO

13 a 16 de Setembro, 2018 - Barra Funda, SP