dfgdfsg_edited.jpg

Convidamos 10 escolas/iniciativas para enriquecer e aprofundar o diálogo sobre outros formatos de aprendizagem a partir de uma série de lives com tema central "O livre ensino na arquitetura: microações transformadoras". Sejam independentes, livres, coletivas, ou ainda atreladas à prática de extensão na Universidade, todas estão conectadas. Somos um tipo de educação complementar e desvinculada das normativas padrão.

Ensino “paralelo” existe. Mas porquê? Disparados por quais demandas? Quais desejos? Quais críticas e insatisfações? Qual sua escala de ação? Além da busca das causas desse “livre ensino”, existem aí consequências que podem ser transformadoras. E em algum ponto, já são.

MICRO-AÇÕES TRANSFORMADORAS

O ENSINO LIVRE NA ARQUITETURA - pt. 2

A primeira temporada ocorreu em 2020 e recebeu Terceira Margem com Iazana Guizzo (RJ), Matéria Base com Fernando Minto (RJ), Escola Coletiva de Projetos com Guile Amadeu e Gustavo Fontes (SP), Aga Estúdio com Gabriel Visconti (Caracas + Medelín) e Práticas Urbanas Emergentes com  Bruno Mello (RS).

tarjas.png